Existem diversas maneiras de redirecionar páginas em Javascript, mas abaixo colocarei um exemplo da forma mais indicada:

location.assign("http://contembits.com.br");

Sempre lembrando que é possível complementar o comando, das seguintes formas:

window.location.assign("http://contembits.com.br");

O comando acima fará o carregamento da página na janela atual, ou seja, se você estiver trabalhando com frames, a abertura da página especificada acontecerá dentro do frame.

top.location.assign("http://contembits.com.br");

No exemplo acima, mesmo que você esteja utilizando frames a abertura acontecerá na janela toda.


Outras dicas de Javascript


Bloqueando acentos e caracteres especiais

Bloqueando o botão direito do mouse

Contando palavras em Javascript

Diferenças entre window.location.href e top.location.href

Executando funções Javascript ou jQuery automaticamente durante o carregamento da página

Impedindo seleção de textos

innerText no Firefox

Javascript aguardando para chamar outra função

Recarregando a página em Javascript

Redirecionando após uma mensagem (alert)

Redirecionando em Javascript

Retornando à página anterior

Tabela de acentos em Javascript

Validando datas

Verificando se uma variável Javascript é nula ou está vazia

Você Sabia?

Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.


A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


Considerando todas as adaptações de jogos de videogame para o cinema, a mais bem sucedida foi Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e que faturou 274 milhões de dólares. Ele foi dirigido por Simon West e estrelado pela bela Angelina Jolie.


Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.