Supondo o checkbox criado com as seguintes propriedades:

<input type="checkbox" name="nomedocheckbox" value="500" />

Se o seu formulário foi enviado via POST, você pode capturar o valor da seguinte forma:

if(isset(filter_input(INPUT_POST, 'nomedocheckbox')))

{

$variavel = filter_input(INPUT_POST, 'nomedocheckbox');

echo($variavel);

}

else

{

echo("O checkbox não foi selecionado!");

}

A impressão na tela terá o valor 500, que é o valor armazenado na propriedade value do checkbox.

Se o seu formulário foi passado por GET, o código é praticamente o mesmo, ficando da seguinte forma:

if(isset(filter_input(INPUT_GET, 'nomedocheckbox')))

{

$variavel = filter_input(INPUT_GET, 'nomedocheckbox');

echo($variavel);

}

else

{

echo("O checkbox não foi selecionado!");

}

Importante!

Lembrando que você pode capturar o valor diretamente através da variável superglobal, como o exemplo abaixo, mas isso NÃO é recomendado:

If(isset($_POST['nomedocheckbox']))

{

$variavel = $_POST['nomedocheckbox'];

}

else

{

Echo('O checkbox não foi selecionado! ');

}

 


Outras dicas de PHP


Apagando variáveis de sessão

array_reverse - Invertendo um vetor

array_search - Procurando um item em um array

Capturando a extensão de um arquivo

Capturando dados de um checkbox

Casts - Convertendo tipos de dados

ceil - Arredondando números reais para cima

checkdate - Validando datas no código PHP

Como desabilitar checkbox

Como desabilitar um radiobutton

Como permitir somente o upload de imagens

Como remover espaços em branco de uma string

Como validar o upload de um arquivo via POST

Convertendo caracteres com acento para maiúsculo com mb_strtoupper

Corrigindo a formatação da página para exibir acentos

Corrigindo o erro 'invalid byte sequence for encoding' ao acessar o Postgres

Criando e lendo um cookie em PHP

Criando variáveis de sessão

Date - Exibindo horário em formato hh:mm:ss

define - Criando constantes

Desabilitando as mensagens de Deprecated Functions

empty - Verificando se variável está vazia

Entendendo as diferenças entre os comandos include e require

Entendendo as diferenças entre os comandos include_once e require_once

Exibindo uma imagem após o post

floor - Arredondando números reais para baixo

gettype - Obtendo o tipo de dado de uma variável

Impedindo SQL Injection

Imprimindo Arrays

join - Convertendo um array em string

max - Encontrando o maior elemento de um vetor

min - Encontrando o menor elemento de um vetor

mt_rand - Gerando números randômicos

number_format - Formatando números

Operador ternário

Passando caracteres especiais por GET

Passando dados por QueryString

Permitindo o upload somente de arquivos PDF e do Word

Redirecionando para outras páginas

Removendo acentos em PHP

Removendo cookies em PHP

Retornando para a página anterior

Round - Arredondando números float

Rsort - Ordenando os itens de um vetor em ordem alfabética decrescente

session_write_close - gravando dados e fechando a sessão

shuffle - Embaralhando elementos de um array

Sizeof - Contando os elementos de um vetor

Sort - Ordenando os itens de um vetor

strtolower - Deixando todos os caracteres em minúsculo

strtoupper - Deixando todos os caracteres em maiúsculo

str_replace - Substituindo caracteres em uma string

Trabalhando com datas em PHP

ucfirst - Deixando o primeiro caractere sempre maiúsculo

ucwords - Deixando o primeiro caractere de cada palavra maiúsculo

unset - Excluindo variáveis

unset - Removendo elementos de um array

var_dump - Analisando as variáveis

Você Sabia?

O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.