É comum, ao longo de uma apresentação, precisarmos destacar uma palavra, gráfico ou qualquer trecho do slide. Prevendo isso o Power Point tem algumas opções interessantes.
Durante uma apresentação, pressione o botão direito do mouse, então surgirá um menu contendo algumas opções, dentre elas a Opções de ponteiro, conforme a imagem abaixo:

Clicando sobre esta opção um segundo menu surgirá, com algumas opções interessantes para destacar nossa apresentação. Existem três opções de marcadores, que são a caneta esferográfica, a hidrográfica e a marca-texto. Faça testes com todas elas e descubra a que mais lhe agrada. Para cada uma delas é possível alterar a cor da tinta, acessando a opção destinada a isso, presente no mesmo menu. Ao tentar sair de um slide que teve seu conteúdo destacado o Power Point perguntará se você deseja salvar estas alterações. Tenha cuidado para não salvar rabiscos ou anotações sem importância criados apenas para atrair a atenção dos espectadores.


Outras dicas de Power Point


Destacando trechos do slide durante a apresentação

Inserindo animações Flash

Inserindo tabelas elegantes automaticamente

Não exibir último slide em preto

Ocultando a apresentação de slides temporariamente

Protegendo uma apresentação com senha

Repetindo a última ação realizada

Retornando ao início da apresentação rapidamente

Salvando todos os slides como imagens

Você Sabia?

As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.


Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".