O foreach é uma estrutura de repetição capaz de percorrer arrays de todos os tipos. Ele é de enorme utilidade quando não se sabe o tamanho do array que se quer percorrer. Vejam o exemplo de um foreach percorrendo um vetor:

Estrutura de Repetição - Foreach

Isso gerará a seguinte saída no Console:

Estrutura de Repetição - Foreach

A partir do que foi impresso na tela, fica claro que o foreach realmente percorreu todo o vetor e, a cada iteração, inseriu o valor encontrado na variável valorVetor, que foi impressa na tela. A grande vantagem que pode ser notada aqui é que não foi especificado quantas iterações seriam necessárias, ou seja, não especifiquei o tamanho do vetor, mas mesmo assim o foreach fez a leitura de todos os valores. Conforme citei no início do tópico, este importante comando percorre todo o vetor, não importando o seu tamanho. Só essa já seria uma grande vantagem, mas mais adiante, quando eu falar sobre Dicionários, sua utilidade será intensificada.


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.


A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.