O foreach é uma estrutura de repetição capaz de percorrer arrays de todos os tipos. Ele é de enorme utilidade quando não se sabe o tamanho do array que se quer percorrer. Vejam o exemplo de um foreach percorrendo um vetor:
Isso gerará a seguinte saída no Console:
A partir do que foi impresso na tela, fica claro que o foreach realmente percorreu todo o vetor e, a cada iteração, inseriu o valor encontrado na variável valorVetor, que foi impressa na tela. A grande vantagem que pode ser notada aqui é que não foi especificado quantas iterações seriam necessárias, ou seja, não especifiquei o tamanho do vetor, mas mesmo assim o foreach fez a leitura de todos os valores. Conforme citei no início do tópico, este importante comando percorre todo o vetor, não importando o seu tamanho. Só essa já seria uma grande vantagem, mas mais adiante, quando eu falar sobre Dicionários, sua utilidade será intensificada.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Mouse
O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.
Playstation
O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.