Esse é um método muito interessante! Para quem gosta de joguinhos ou pretende trabalhar com aplicações web que se atualizam automaticamente, ele é muito importante! Trata-se de um gerador de números aleatórios. Vejam na prática como funciona seu uso:
Vejamos como ficou a impressão da variável i após o recebimento do número aleatório.
Aí está nosso número aleatório, mas ele é tão grande que é difícil encontrar uma utilidade para ele, certo? É verdade, e isso acontece porque o método Next gera um inteiro positivo entre zero e o enorme 2.147.483.647. É um intervalo desnecessariamente grande, mas felizmente isso pode ser controlado. Vamos imaginar que quiséssemos números aleatórios inferiores a 10. Para isso o código ficaria:
Antes de executar o código farei um for para exibir 15 números randômicos, para que fique mais evidente a execução do código com a limitação de 10 números. Agora ficou dessa forma:
E a execução nos trará o seguinte resultado:
Agora temos 15 números gerados aleatoriamente entre 0 a 9.
Você também poderia especificar um intervalo que não começasse do zero. Vamos imaginar que precisássemos de um número
aleatório entre 50 e 80, incluindo-os. Nosso código deveria ser:
Vejam a execução:
Percebam que o intervalo entre 50 e 80 participou do sorteio.
Esse foi o método Random. É uma importante ferramenta. Lembre-se dele!
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Computadores de 1,5 tonelada
Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.
Música tema do Blanka
Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
Ábaco
O ábaco é o dispositivo de cálculo mais antigo construído e conhecido pelo homem. Suas formas mais primitivas datam de 400 a.C. e eles foram encontrados na China e na Babilônia. Para saber mais sobre a história dos computadores, clique aqui.
Space Invaders
O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem jogá-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.
Pac Man
Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.
Street Fighter 2
Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.
Asteroids
O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.