Esse é um método muito interessante! Para quem gosta de joguinhos ou pretende trabalhar com aplicações web que se atualizam automaticamente, ele é muito importante! Trata-se de um gerador de números aleatórios. Vejam na prática como funciona seu uso:

Random - C#

Vejamos como ficou a impressão da variável i após o recebimento do número aleatório.

Random - C#

Aí está nosso número aleatório, mas ele é tão grande que é difícil encontrar uma utilidade para ele, certo? É verdade, e isso acontece porque o método Next gera um inteiro positivo entre zero e o enorme 2.147.483.647. É um intervalo desnecessariamente grande, mas felizmente isso pode ser controlado. Vamos imaginar que quiséssemos números aleatórios inferiores a 10. Para isso o código ficaria:

Random - C#

Antes de executar o código farei um for para exibir 15 números randômicos, para que fique mais evidente a execução do código com a limitação de 10 números. Agora ficou dessa forma:

Random - C#

E a execução nos trará o seguinte resultado:

Random - C#

Agora temos 15 números gerados aleatoriamente entre 0 a 9.

Você também poderia especificar um intervalo que não começasse do zero. Vamos imaginar que precisássemos de um número aleatório entre 50 e 80, incluindo-os. Nosso código deveria ser:

Random - C#

Vejam a execução:

Random - C#

Percebam que o intervalo entre 50 e 80 participou do sorteio.

Esse foi o método Random. É uma importante ferramenta. Lembre-se dele!


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.


Instalar vários aplicativos com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.


O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.


A IBM detém o recorde de patentes em um único ano, atingindo a marca de 4186 registros no ano de 2008. Clique aqui e saiba mais sobre esta gigante do mundo da tecnologia.


Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras