Esse é um método muito interessante! Para quem gosta de joguinhos ou pretende trabalhar com aplicações web que se atualizam automaticamente, ele é muito importante! Trata-se de um gerador de números aleatórios. Vejam na prática como funciona seu uso:

Random - C#

Vejamos como ficou a impressão da variável i após o recebimento do número aleatório.

Random - C#

Aí está nosso número aleatório, mas ele é tão grande que é difícil encontrar uma utilidade para ele, certo? É verdade, e isso acontece porque o método Next gera um inteiro positivo entre zero e o enorme 2.147.483.647. É um intervalo desnecessariamente grande, mas felizmente isso pode ser controlado. Vamos imaginar que quiséssemos números aleatórios inferiores a 10. Para isso o código ficaria:

Random - C#

Antes de executar o código farei um for para exibir 15 números randômicos, para que fique mais evidente a execução do código com a limitação de 10 números. Agora ficou dessa forma:

Random - C#

E a execução nos trará o seguinte resultado:

Random - C#

Agora temos 15 números gerados aleatoriamente entre 0 a 9.

Você também poderia especificar um intervalo que não começasse do zero. Vamos imaginar que precisássemos de um número aleatório entre 50 e 80, incluindo-os. Nosso código deveria ser:

Random - C#

Vejam a execução:

Random - C#

Percebam que o intervalo entre 50 e 80 participou do sorteio.

Esse foi o método Random. É uma importante ferramenta. Lembre-se dele!


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.


O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente produto!


Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.


A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.


O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.


O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.