A sobreposição de métodos é um conceito bastante importante, mas que poucos tiram proveito dele. Vou explicar seu funcionamento com um exemplo, pois ficará mais fácil. Vamos imaginar que o exemplo que citamos anteriormente, no tutorial sobre herança, tenha uma alteração e que agora tenhamos 3 classes herdando da classe Pessoa, conforme ilustração abaixo:
Acrescentei a classe "Diretor", que também herda de Pessoa, mas ela precisa implementar o seu próprio método exibeDados, que é diferente do método exibeDados da classe "Pessoa". Bem, agora temos um problema, pois quando criarmos o objeto "Diretor" e chamarmos o método exibeDados, teoricamente ele pegará o método da superclasse e não nos permitirá chamar o método "local". Para permitir essa modificação no método da superclasse existe a sobreposição de métodos, que nada mais é do que permitir que façamos um método com o mesmo nome do contido na superclasse, mas com funções totalmente diferentes. A forma de fazer isso em C# é bastante fácil, vejam:
O primeiro passo é adicionar, na superclasse, a palavra virtual à sintaxe da criação do método, conforme figura acima. O segundo passo é acrescentar, na subclasse, a palavra override antes do tipo de retorno de dado no método a ser sobrescrito, vejam:
Vamos testar esse código e ver se de fato isso está acontecendo. Adicionei outro botão à aplicação. Um cria um objeto do tipo "Aluno", que é herdeiro da classe "Pessoa", e chama o método exibeDados da superclasse. O outro cria um objeto do tipo "Diretor", que também é herdeiro de "Pessoa", mas este chama um método sobreposicionado. A telinha ficou da seguinte forma:
Vou clicar no botão que carrega o método da Superclasse:
Agora vou dar OK e clicar no botão referente à Subclasse:
Vejam que agora ele ignorou o método da superclasse e carregou o método override.
Essa é a função da sobreposição de métodos. Quando necessário, você poderá ignorar o método de uma superclasse e
criá-lo de maneira diferente na subclasse.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Civilization

A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.
Pac Man

Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.
ENIAC

O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.
Tetris

O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.
Space Invaders

A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.
Asteroids

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.
Donkey Kong

A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.










