Assim como o for, o while gera uma loop de repetição de
código. O que o diferencia do for é que ele é utilizado
quando você não sabe exatamente quantas vezes o ciclo deve acontecer. No
for, se você se lembra da sintaxe, o segundo bloco de execuções era um teste para verificar
se a variável de controle já tinha atingido um valor previamente estabelecido, ou seja, quando montamos o comando já
sabemos quantas vezes ele acontecerá. No while isso não é necessário.
Eu vou começar a falar dele com um primeiro exemplo que faz exatamente a mesma coisa do que criamos no tópico sobre
for, ou seja, um programinha que exibirá um número de 1 a 5 na tela.
A sintaxe do while para isso é:
Executando, teremos:
Agora vou comentar o comando while:
Bem, nesse exemplo também sabemos, mesmo antes do ciclo começar, que ele acontecerá por 5 vezes, então ele parece ter
exatamente a mesma função do for, mas vou dar um exemplo agora para demonstrar seu
funcionamento quando não sabemos quantas vezes o ciclo acontecerá.
Crei um pequeno código para receber a idade do usuário a armazená-la numa variável de mesmo nome, conforme imagem
abaixo:
Vejam como ficou a execução desse código:
Percebam que o programa foi perguntando a minha idade e eu fui inserindo vários valores, mas enquanto não inseri o 25, ele não saiu do loop. Vejam o código comentado:
Como ficou claro neste último exemplo, mesmo sem saber quantas iterações seriam necessárias, conseguimos criar um
loop no código. Isso é o que diferencia o comando for do
while. Com o primeiro você deve saber o número de repetições
para estabelecer seu término. Com o segundo essa informação não precisa ser conhecida no
início da execução.
Essas foram as duas estruturas de repetição do C# que selecionei para comentar nesse momento. Existe uma terceira, que
é, na verdade, uma variação do for, chamada de foreach, e
falarei dela no momento adequado, não se preocupem.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Ábaco

O ábaco é o dispositivo de cálculo mais antigo construído e conhecido pelo homem. Suas formas mais primitivas datam de 400 a.C. e eles foram encontrados na China e na Babilônia. Para saber mais sobre a história dos computadores, clique aqui.
Senhas

Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.
Recorde de patentes

A IBM detém o recorde de patentes em um único ano, atingindo a marca de 4186 registros no ano de 2008. Clique aqui e saiba mais sobre esta gigante do mundo da tecnologia.
Mega Man

A primeira versão do clássico Mega Man, para Nintendo 8 bits, tem seu recorde de pontos estabelecido em 03/11/2006, por David Archey, que cravou 2.396.700 pontos, terminando o jogo.
PC com barulho?

Excesso de barulho dentro do seu gabinete, principalmente logo que você o liga, pode ser sintoma de problemas nas ventoinhas, que podem precisar ser limpas ou trocadas. Entre em contato com um técnico de sua confiança e verifique isso o quanto antes.










