O Power Point nos permite a rápida inserção de tabelas com várias opções de layouts. Para inseri-las basta selecionar, na aba Inserir, a opção Tabela, conforme ilustra a imagem abaixo:

No exemplo acima inseri uma tabela de 4 colunas por 3 linhas.
A tabela já será inserida no slide, conforme a imagem abaixo:

 

Agora é possível escolher, dentre as dezenas de opções de layouts disponíveis, a que melhor se encaixa em suas apresentações. Estas opções podem ser acessadas clicando em qualquer célula da tabela, para seleciona-la, na sequência devemos clicar na aba Design, então surgirá um menu com diversas opções para a personalização da tabela. Clicando no ícone Mais, do bloco Estilos de Tabela, é possível selecionar opções que promovem grande alteração visual, conforme ilustra a imagem abaixo:

 


Outras dicas de Power Point


Destacando trechos do slide durante a apresentação

Inserindo animações Flash

Inserindo tabelas elegantes automaticamente

Não exibir último slide em preto

Ocultando a apresentação de slides temporariamente

Protegendo uma apresentação com senha

Repetindo a última ação realizada

Retornando ao início da apresentação rapidamente

Salvando todos os slides como imagens

Você Sabia?

A IBM detém o recorde de patentes em um único ano, atingindo a marca de 4186 registros no ano de 2008. Clique aqui e saiba mais sobre esta gigante do mundo da tecnologia.


O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.


Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.


O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.