É possível instalar o Windows 7 utilizando um pendrive e sem a necessidade de baixar qualquer programa. O procedimento é bastante simples. Vamos aos passos:

1- Abra o prompt de comando. Você pode fazer isso através do atalho ou clicando na tecla Windows + R, digitando CMD na caixa "Abrir", e em seguida clicando em OK.
2- Já no prompt de comando, digite diskpart, para inicializar o aplicativo de mesmo nome, conforme imagem abaixo:

 

 

Digite list disk, para exibir todos os discos presentes no computador.

 

 

Localize o disco referente ao seu pendrive e digite select disk 3 (no meu exemplo o pendrive é o disco 3, mas você ficar atento a isso no seu computador). Será exibida a mensagem de que o disco está selecionado.

 

 

Digite clean, para limpar o conteúdo do seu pendrive.

 

 

Na sequência digite create partition primary.

 

 

Como passo seguinte, digite active, para tornar esta partição ativa.

 

 

Digite o comando format fs=NTFS quick.

 

 

Em seguida digite o comando assign, para registrar a letra da unidade.

 

 

Agora você pode digitar exit para fechar o diskpart.
O passo seguinte já deve ser realizado com o DVD do Windows 7 presente no drive. Ainda no prompt de comando, vá até a unidade referente ao seu drive de CD/DVD, que no meu exemplo é a unidade G, portanto vou digitar G: e pressionar Enter. Estando na unidade, vamos entrar no diretório boot, digitando cd boot e pressionando Enter. Agora o último comando a ser digitado é bootsect /nt60 j: (sendo que o J é a letra da unidade do pendrive no meu computador).

 

 

Feito isso o seu pendrive já está preparado para ser uma unidade de boot. Basta agora que você copie todo o conteúdo do DVD do Windows 7 para a raiz do pendrive e o processo estará terminado. É só conectar o pendrive em um computador, definir a sequência de boot para ler a porta USB e efetuar a instalação.


Outras dicas de Windows


Adicionando um destino ao menu "Enviar Para"

Alterando a pasta de abertura padrão do Windows Explorer

Alterando o local da pasta Meus Documentos

Aumentando a velocidade do Windows

Bloqueando rapidamente o computador no Windows 7

Desabilitando as notificações de erro

Desabilitando o tratamento de arquivos ZIP como pastas

Desativando o Painel de Controle

Desligando o realce de programas recém instalados

Executando um programa com direitos de administrador Windows 7

Fixando itens na barra de tarefas do Windows 7

Gerando um arquivo TXT com todas as informações do sistema

Habilitando o Stick (Post it) no Windows 7

Instalando o Windows através de um pendrive

Liberando a memória cache

Reduzindo o tamanho reservado para a lixeira

Reiniciando ou desligando o Windows através de comandos

Removendo um serviço do Windows

Solucionando o código de erro 0x80070570 ao instalar o Windows

Utilizando o GodMode do Windows 7

Você Sabia?

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.


A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.


O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


Instalar vários aplicativos com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.