Depois de efetuado o seu dump, é preciso restaura-lo, seja no mesmo servidor ou em outro. Para isso o procedimento é ainda mais simples.

mysql –u <usuario> –p<senha> NomeBase < nomedoarquivo.sql

Reparem que agora não temos o trecho “--databases”, apenas especificamos o nome da base que vai receber o conteúdo do dump.
Outra observação muito importante é que o sinal de maior/menor agora está invertido em relação a quando criamos o dump. Pensem nele como se fosse uma seta que, no momento do dump está fornecendo os dados para o arquivo e no momento da restauração está recebendo o conteúdo dele.


Outras dicas de MySQL


Adicionando colunas a uma tabela já existente

Alterando colunas de uma tabela já existente

Como salvar consulta do MySQL em CSV

Criando uma tabela a partir de outra já existente

Criando usuários e atribuindo permissões

Criptografando dados no MySQL

Descobrindo o tamanho em Mb da sua base de dados

Duplicando uma base de dados (backup da base de dados)

Duplicando uma tabela

Encontrando registros duplicados

Exibindo dados em formato de formulário

Exibindo permissões

Exibindo usuários

Gerando um dump de todas as bases de dados

Gerando um dump de uma base de dados específica

Gerando um dump de uma tabela específica

Gerando um dump somente da base de dados

Identificando e contando registros duplicados

Lendo dados criptografados no MySQL com C#

Removendo colunas a uma tabela já existente

Removendo permissões

Removendo registros duplicados e deixando somente o mais antigo

Removendo registros duplicados e deixando somente o mais recente

Renomeando uma tabela

Restaurando um dump

Retornando apenas os primeiros caracteres do campo – Função Left

Retornando apenas os últimos caracteres do campo – Função Right

Selecionando apenas parte de um campo

Selecionando X registros randômicos de uma tabela

Zerando um campo auto incremento

Você Sabia?

Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


Considerando todas as adaptações de jogos de videogame para o cinema, a mais bem sucedida foi Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e que faturou 274 milhões de dólares. Ele foi dirigido por Simon West e estrelado pela bela Angelina Jolie.


Excesso de barulho dentro do seu gabinete, principalmente logo que você o liga, pode ser sintoma de problemas nas ventoinhas, que podem precisar ser limpas ou trocadas. Entre em contato com um técnico de sua confiança e verifique isso o quanto antes.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.