Se você adquiriu um computador com o Windows 8 e o sistema veio no idioma inglês, saiba que é possível instalar outros idiomas sem a necessidade de formatar o HD. O procedimento é simples. Acesse o Painel de Controle, em seguida clique sobre a opção "Clock, Language, and Region". Em seguida, clique sobre "Add a language", conforme imagem abaixo:

 

Adicionando idiomas ao Windows 8

 

Na tela que se abrirá, clique novamente sobre "Add a language":

 

Adicionando idiomas ao Windows 8

 

Em seguida localize o idioma que deseja instalar e clique no botão "Open".

 

Adicionando idiomas ao Windows 8

 

Na tela seguinte, clique sobre "Portuguese (Brazil)" e em seguida no botão "Add". Se o sistema não possuir os arquivos deste sistema já instalado, eles serão baixados e descompactados. O processo pode demorar um pouco. Terminado o processo, você poderá alterar o idioma através do Painel de Controle > Clock, Language, and Region > Change input methods > Advanced settings e definindo no combobox o idioma a ser exibido, conforme imagem abaixo:

 

Adicionando idiomas ao Windows 8


Outras dicas de Windows 8


Acessando a pasta "Inicializar"

Acessando arquivos abertos recentemente

Alterando o idioma do Windows 8

Alterando o local de captura das imagens

Alterando o status do Messenger

Capturando telas rapidamente

Configurando o acesso através de imagens

Criando grupos de aplicativos

Desabilitando o Messenger do Windows 8

Desligando o Windows 8 rapidamente

Exibindo o botão "Hibernar"

Fazendo backup do Sticky (Notas Autoadesivas)

Habilitando o God Mode do Windows

Mapeando diretórios como unidades

Reduzindo o tamanho dos ícones da barra de tarefas

Reexibindo a unidade de CD/DVD/Blu-Ray

Reiniciando o Windows 8 rapidamente

Renomeando os azulejos do windows 8

Você Sabia?

O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.


Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.