A nova interface do Windows 8 permite que criemos grupos de aplicativos, inclusive definindo nomes conforme desejarmos. O procedimento para isso é simples. Vou dar um exemplo criando um pequeno grupo contendo o Microsoft Outlook 2013, o Microsoft Word 2013 e o Microsoft Outlook 2013. Para isso, o primeiro passo é agrupa-los, arrastando-os para longe dos outros aplicativos, conforme ilustra a imagem abaixo:

 

Agrupando aplicativos no Windows 8

 

Como passo seguinte, clique no pequeno botão de "menos", no canto direito inferior, conforme imagem abaixo:

 

Agrupando aplicativos no Windows 8

 

Após esse clique os ícones ficarão menores, então será necessário clicar com o botão direito do mouse sobre os aplicativos agrupados, para que surja o menu inferior, com o botão "Nome do grupo", conforme imagem abaixo:

 

Agrupando aplicativos no Windows 8

 

Por fim basta inserir o nome desejado para o grupo de aplicativos, para que o sistema o nomeie.

 

Agrupando aplicativos no Windows 8


Outras dicas de Windows 8


Acessando a pasta "Inicializar"

Acessando arquivos abertos recentemente

Alterando o idioma do Windows 8

Alterando o local de captura das imagens

Alterando o status do Messenger

Capturando telas rapidamente

Configurando o acesso através de imagens

Criando grupos de aplicativos

Desabilitando o Messenger do Windows 8

Desligando o Windows 8 rapidamente

Exibindo o botão "Hibernar"

Fazendo backup do Sticky (Notas Autoadesivas)

Habilitando o God Mode do Windows

Mapeando diretórios como unidades

Reduzindo o tamanho dos ícones da barra de tarefas

Reexibindo a unidade de CD/DVD/Blu-Ray

Reiniciando o Windows 8 rapidamente

Renomeando os azulejos do windows 8

Você Sabia?

As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.


O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.


O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


O ábaco é o dispositivo de cálculo mais antigo construído e conhecido pelo homem. Suas formas mais primitivas datam de 400 a.C. e eles foram encontrados na China e na Babilônia. Para saber mais sobre a história dos computadores, clique aqui.