O Windows 8 trouxe uma funcionalidade interessante, que é a possibilidade de capturar telas rapidamente. Para isso basta pressionar as teclas Winkey + PrintScreen. A tela escurecerá para indicar que a captura foi efetuada com sucesso e a imagem gerada será armazenada em:
"Biblioteca" > "Imagens" > "Captura de Imagem" (C:\Users\Seu_Usuário\Pictures\Screenshots).
Outras dicas de Windows 8
Acessando a pasta "Inicializar"
Acessando arquivos abertos recentemente
Alterando o idioma do Windows 8
Alterando o local de captura das imagens
Alterando o status do Messenger
Capturando telas rapidamente
Configurando o acesso através de imagens
Criando grupos de aplicativos
Desabilitando o Messenger do Windows 8
Desligando o Windows 8 rapidamente
Exibindo o botão "Hibernar"
Fazendo backup do Sticky (Notas Autoadesivas)
Habilitando o God Mode do Windows
Mapeando diretórios como unidades
Reduzindo o tamanho dos ícones da barra de tarefas
Reexibindo a unidade de CD/DVD/Blu-Ray
Reiniciando o Windows 8 rapidamente
Renomeando os azulejos do windows 8
Você Sabia?
Tetris
O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.
Final Fantasy
O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
ENIAC
O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.
PDP-1
O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.