O Windows 8 salva, por padrão, as imagens capturadas com a combinação de teclas Winkey + PrintScreen na pasta Biblioteca\Imagens\Capturas de Tela, mas é possível alterar este padrão, da seguinte forma:

Navegue até a pasta onde os arquivos são salvos, ou seja, a pasta "Capturas de Tela", então clique com o botão direito do mouse sobre ela, depois selecione a opção "Propriedades", conforme imagem abaixo:

Alterando a pasta de captura de imagens Windows 8

 


Na tela de Propriedades, clique na aba "Local" e defina, no campo de texto presente nesta tela, o local em que as imagens serão salvas. A imagem abaixo ilustra este campo.

Alterando a pasta de captura de imagens Windows 8

Na imagem acima, defini a pasta "Imagens Capturadas", presente na unidade D.


Outras dicas de Windows 8


Acessando a pasta "Inicializar"

Acessando arquivos abertos recentemente

Alterando o idioma do Windows 8

Alterando o local de captura das imagens

Alterando o status do Messenger

Capturando telas rapidamente

Configurando o acesso através de imagens

Criando grupos de aplicativos

Desabilitando o Messenger do Windows 8

Desligando o Windows 8 rapidamente

Exibindo o botão "Hibernar"

Fazendo backup do Sticky (Notas Autoadesivas)

Habilitando o God Mode do Windows

Mapeando diretórios como unidades

Reduzindo o tamanho dos ícones da barra de tarefas

Reexibindo a unidade de CD/DVD/Blu-Ray

Reiniciando o Windows 8 rapidamente

Renomeando os azulejos do windows 8

Você Sabia?

Excesso de barulho dentro do seu gabinete, principalmente logo que você o liga, pode ser sintoma de problemas nas ventoinhas, que podem precisar ser limpas ou trocadas. Entre em contato com um técnico de sua confiança e verifique isso o quanto antes.


O ábaco é o dispositivo de cálculo mais antigo construído e conhecido pelo homem. Suas formas mais primitivas datam de 400 a.C. e eles foram encontrados na China e na Babilônia. Para saber mais sobre a história dos computadores, clique aqui.


O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.