Durante uma apresentação, pode haver um momento em que seja interessante fazer uma pausa nos slides para uma longa explicação. Deixar a apresentação ativa durante esta explicação pode dispersar a atenção dos espectadores. Para evitar isso o Power Point possui duas funções interessantes. Caso queira deixar a tela toda branca durante esta pausa, basta pressionar a tecla C e, para deixar toda escura, basta pressionar a tecla E. Tanto com uma quanto com a outra, para retomar sua apresentação exatamente onde ela havia parado, basta pressionar qualquer outra tecla.


Outras dicas de Power Point


Destacando trechos do slide durante a apresentação

Inserindo animações Flash

Inserindo tabelas elegantes automaticamente

Não exibir último slide em preto

Ocultando a apresentação de slides temporariamente

Protegendo uma apresentação com senha

Repetindo a última ação realizada

Retornando ao início da apresentação rapidamente

Salvando todos os slides como imagens

Você Sabia?

A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.