As animações em formato flash podem dar vida a uma apresentação. Inseri-las em arquivos do Power Point não é difícil.
Vamos aos passos:
1- Apague tudo o que está presente no seu slide, como títulos ou campos de texto, para liberar espaço para o Flash
2- Clique no Menu do Office (bolinha no canto superior esquerdo)
3- Clique em Opções do Power Point
4- Na aba Padrão ou Mais usados, clique em Mostrar guia Desenvolvedor na faixa de opções
A guia Desenvolvedor deve ter aparecido em seu menu, conforme ilustra a imagem abaixo:
5- Clique nela.
6- Em seguida, clique no ícone Mais controles, destacado na imagem abaixo:
7- Clique na opção Shockwave Flash Object e em seguida em OK
8- Seu cursor se transformará em uma pequena cruz e com ela você deve demarcar (clicando e arrastando o mouse) a área que receberá seu arquivo Flash.
9- Na imagem acima podemos ver o retângulo que demarca esta área. Clique nele com o botão direito do mouse e em seguida clique em Propriedades.
10- Surgirá a caixa presente na lateral esquerda da imagem abaixo:
11- Localize nela a linha Movie e insira, no campo respectivo, o caminho completo do seu arquivo Flash, por exemplo: c:\documentos\apresentação.swf
12- Localize as linhas EmbedMovie e Playing e altere as duas para o valor True.
Agora basta executar sua apresentação e a animação Flash será exibida automaticamente. Vale lembrar que se você pretende levar esta apresentação para ser executada em outro computador, deve levar também o arquivo do Flash e, se for o caso, corrigir o caminho definido para ele. Caso contrário o arquivo do Power Point não poderá localizar a animação.
Outras dicas de Power Point
Destacando trechos do slide durante a apresentação
Inserindo animações Flash
Inserindo tabelas elegantes automaticamente
Não exibir último slide em preto
Ocultando a apresentação de slides temporariamente
Protegendo uma apresentação com senha
Repetindo a última ação realizada
Retornando ao início da apresentação rapidamente
Salvando todos os slides como imagens
Você Sabia?
Tetris
O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.
Asteroids
O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.
Donkey Kong
A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.
Mario e seu bigode
O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.
Senhas
Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.