As animações em formato flash podem dar vida a uma apresentação. Inseri-las em arquivos do Power Point não é difícil.
Vamos aos passos:
1- Apague tudo o que está presente no seu slide, como títulos ou campos de texto, para liberar espaço para o Flash

2- Clique no Menu do Office (bolinha no canto superior esquerdo)
3- Clique em Opções do Power Point
4- Na aba Padrão ou Mais usados, clique em Mostrar guia Desenvolvedor na faixa de opções
A guia Desenvolvedor deve ter aparecido em seu menu, conforme ilustra a imagem abaixo:
5- Clique nela.
6- Em seguida, clique no ícone Mais controles, destacado na imagem abaixo:

7- Clique na opção Shockwave Flash Object e em seguida em OK
8- Seu cursor se transformará em uma pequena cruz e com ela você deve demarcar (clicando e arrastando o mouse) a área que receberá seu arquivo Flash.

9- Na imagem acima podemos ver o retângulo que demarca esta área. Clique nele com o botão direito do mouse e em seguida clique em Propriedades.
10- Surgirá a caixa presente na lateral esquerda da imagem abaixo:

11- Localize nela a linha Movie e insira, no campo respectivo, o caminho completo do seu arquivo Flash, por exemplo: c:\documentos\apresentação.swf

12- Localize as linhas EmbedMovie e Playing e altere as duas para o valor True.
Agora basta executar sua apresentação e a animação Flash será exibida automaticamente. Vale lembrar que se você pretende levar esta apresentação para ser executada em outro computador, deve levar também o arquivo do Flash e, se for o caso, corrigir o caminho definido para ele. Caso contrário o arquivo do Power Point não poderá localizar a animação.
Outras dicas de Power Point
Destacando trechos do slide durante a apresentação
Inserindo animações Flash
Inserindo tabelas elegantes automaticamente
Não exibir último slide em preto
Ocultando a apresentação de slides temporariamente
Protegendo uma apresentação com senha
Repetindo a última ação realizada
Retornando ao início da apresentação rapidamente
Salvando todos os slides como imagens
Você Sabia?
Duck Hunt

Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".
Música tema do Blanka

Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
Tetris

O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.
PDP-1

O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.
Tomb Raider - O Filme

Considerando todas as adaptações de jogos de videogame para o cinema, a mais bem sucedida foi Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e que faturou 274 milhões de dólares. Ele foi dirigido por Simon West e estrelado pela bela Angelina Jolie.
