Por padrão, quando estamos trabalhando no Excel e pressionamos a tecla ENTER, o cursor se desloca automaticamente para baixo, mas isso não precisa ser sempre assim. Caso deseje, é possível configurar a direção. Para isso clique no Menu do Office (canto superior esquerdo), depois em Opções do Excel, selecione o submenu Avançado e em seguida localize a opção Depois de pressionar Enter, mover seleção, então configure como desejar. Esta tela de configuração pode ser vista abaixo:

 

 

Caso não queira configurar seu Excel de maneira permanente, pode ser importante conhecer algumas teclas de atalho para mover o cursor em todas as direções. Segue abaixo a relação de teclas:

Enter = Cursor se desloca para baixo
Shift + Enter = Cursor se desloca para cima
Tab = Cursor se desloca para direita
Shift + Tab = Cursor se desloca para a esquerda


Outras dicas de Excel


Adicionando comentários às células

Adicionando imagem de fundo

Autosoma

Configurando a direção do cursor

Conhecendo a função Completar

Girando textos

Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula

Inserindo data e hora automaticamente através do teclado

Inserindo hiperlinks

Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas

Ocultando Planilhas

Protegendo a planilha com senha

Trabalhando com expoentes

Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência

Você Sabia?

Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.


O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.