Se você trabalha com modelos de pedidos, relatórios ou documentos cuja presença da data e da hora atuais são fundamentais, esta dica será muito valiosa. É possível configurar uma célula para exibir estes dados atuais automaticamente. Mesmo que você feche a planilha, quando abri-la novamente a data e hora serão corrigidas.
Para configurar este procedimento basta selecionar uma célula e digitar a seguinte função:

=agora()

Como é possível notar na imagem abaixo, fazendo isso e teclando Enter a informação atual já surgirá na célula.

 


Outras dicas de Excel


Adicionando comentários às células

Adicionando imagem de fundo

Autosoma

Configurando a direção do cursor

Conhecendo a função Completar

Girando textos

Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula

Inserindo data e hora automaticamente através do teclado

Inserindo hiperlinks

Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas

Ocultando Planilhas

Protegendo a planilha com senha

Trabalhando com expoentes

Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência

Você Sabia?

O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.


Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


A IBM detém o recorde de patentes em um único ano, atingindo a marca de 4186 registros no ano de 2008. Clique aqui e saiba mais sobre esta gigante do mundo da tecnologia.


O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente produto!


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.